Assalamu Alaikum,
Muitas pessoas que não conhecem o Islam pré-julgam a religião de não respeitar Maria tampouco de respeitá-la como ser especial, neste post vou relatar partes de um livro que detalha muito bem a vida de Maria e o Islam em relação a Maria, livro escrito por M. Abdulsalam.
MARIA no ISLÃ
Maria a Mãe de Jesus, detém uma posição muito especial no islã, e Deus a proclama como a melhor mulher entre toda a humanidade, a quem Ele escolhe sobre todas as outras mulheres devido a sua religiosidade e devoção.
"E lembra-lhes, Muhammad, de quando os anjos disseram, 'Ó Mariam! por certo Deus te escolheu e te purificou, e te escolheu sobre todas as outras mulheres dos mundos. Ó Maria! Sê devota a teu Senhor e prostra-te e curva-te com os que se curvam (em oração) '" (Alcorão 3:42-43)
Ela também foi um exemplo de Deus, como ele disse: " E (Deus propõe o exemplo para aqueles que crêem) de Maria, a filha de Heli, que guardou sua castidade; então sopramos nela o Nosso Espírito (ou seja, Gabriel), e ela acreditou nas palavras de seu Senhor e Seus Livros e foi devotadamente obediente" (Alcorão 66:22)
De fato ela foi uma mulher adequada a trazer um milagre como o de Jesus, que nasceu sem pai. Ela era conhecida por sua religiosidade e a castidade, e se fosse diferente, ninguém teria acreditado em sua alegação de ter dado à luz enquanto mantinha seu estado de virgindade, uma crença e fato que o Islã considera verdadeiros. Sua natureza especial foi um dos muitos milagres provados em sua tenra infância. Deixe-nos contar o que Deus revelou em relação a bela história de Maria.
continua......
0 comentários:
Postar um comentário