terça-feira, 11 de maio de 2010

Qual é a condição das mulheres no Islam?


Assalamu Alaikum

Em muitos países e meios de comunicação se vêem a mulher muçulmana como uma pessoa oprimida e submissa a tudo e a todos, um ser que não tem poder de voz nem de decisão, muitos pensam que somos forçadas a aceitar casamento com qualquer homem seja ele de nosso agrado ou não, isso tudo não é ISLAM, o islam vê a mulher, sendo ela solteira, casada ou viúva, como um individuo independente, com o direito de ter e de dispor de sua propriedade e ganhos sem qualquer custódia legal sobre ela (seja do pai, do marido ou de qualquer outra pessoa). Ela tem da mesma maneira o direito de comprar e vender, dar presentes e caridade, e pode gastar seu dinheiro como quiser desde que não seja para pecados ou coisas ilícitas. Um dote dado de casamento é dado pelo noivo para a noiva para seu uso pessoal, e ninguém tem o direito de usar este dote senão ela, este dote pode ser dado antes ou durante o casamento ou no momento do divorcio, isso vai de acordo com o que foi aceitado pela noiva.
O Islam encoraja o marido a tratar e cuidar bem da sua esposa e filhas, como o profeta Muhammad (saw) disse: "O melhor entre vocês são aqueles que são os melhores para suas esposas."
As mães no islam são altamente honradas. O Islam recomenda tratá-las da malhor maneira que há. Um homem veio ao Profeta Muhammad (saw) e disse: "O Mensageiro de Deus! Quem entre as pessoas é a mais merecedora do meu companheirismo?" O Profeta disse: "Sua mãe." O homem então disse: "E depois?" O Profeta (saw) disse: "Sua mãe." Então o homem perguntou novamente "E depois quem???" O Profeta (saw) disse: "Sua mãe." E o homem lhe perguntou mais uma vez "E depois quem ????" O Profeta (saw) disse: "Então seu pai."
Assim se tem a confirmação do respeito que a mulher tem no Islam, o verdadeiro muçulmano segue as orientações de nosso Sagrado Profeta (saw) em relação ao devido tratamento dado a mulher, em muitos países ocidentais se vê crueldades com a mulher, fazem dela verdadeiras escravas e não se tem respeito algum, muitas sofrem violência doméstica e não tem a menor proteção, tanto que em sua grande maioria não é realizado queixas policiais.

Para qualquer informação ou coisa que queira compartilhar sobre este tema por favor escreva para muslimdawa@hotmail.com.


0 comentários:

Postar um comentário